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5 dicas para recuperação de carrinho abandonado!

Por PerfectPay em fevereiro 11, 2020
4 minutos para ler
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Quem nunca entrou em uma loja virtual, selecionou vários produtos e, no fim das contas, abandonou o carrinho? Os motivos da desistência podem ser os mais diversos, mas uma coisa é certa: para o empreendedor, é muito válido ter estratégias para a recuperação de carrinho abandonado.

Se o cliente chegou até ali, tão perto de concretizar a compra, ele já está bem à frente no funil de vendas, então vale mais a pena insistir para reconquistá-lo do que atrair novos clientes em potencial. Para ajudar você a aumentar as vendas, separamos 5 dicas para reverter um carrinho abandonado. Confira!

1. Tenha Estratégias Segmentadas

Se você tem um índice alto de abandono de carrinho no e-commerce, pode ser que o erro esteja na base da estratégia de marketing digital. É interessante rever os pontos estruturais das suas campanhas, principalmente a segmentação de público. Quanto mais as suas iniciativas forem direcionadas à persona, mais chances elas têm de serem bem-sucedidas.

2. Ofereça Motivos Para a Pessoa Concluir a Compra

A segmentação também é muito útil em uma campanha de e-mail marketing voltada para a recuperação de carrinho abandonado. Separe os seus clientes que abandonaram as sacolas por faixa de valor de compra ou quantidade de itens, por exemplo. Para cada lista, envie uma série de e-mails personalizados com condições imperdíveis, que incentivem a conclusão da compra.

Para os consumidores que deixaram carrinhos com mais produtos, você pode oferecer algum brinde especial, como 1 ou 2 itens adicionais. Já para os carrinhos com valor total mais alto, dá para enviar um cupom de desconto especial ou uma oferta de frete grátis.

3. Use Pop-ups de Aviso no Abandono de Carrinhos

Uma dica muito simples e que pode gerar bons resultados é usar pop-ups de aviso. Quando o cliente está na página do carrinho e direciona o cursor do mouse para o “X”, com o intuito de fechar a aba, uma caixa de mensagem alertando que a compra será perdida pode ajudá-lo a mudar de ideia e prosseguir com a compra.

Lembre-se de deixar uma mensagem bem alinhada ao perfil da sua persona, principalmente em relação à linguagem utilizada. Além disso, vale a pena lançar mão de técnicas de copywriting aqui para ser bem persuasivo.

4. Invista em Anúncios de Remarketing

Remarketing é como é chamada a estratégia voltada para a conversão de um usuário que já foi impactado pelas campanhas de marketing do seu negócio — nada melhor do que utilizá-lo para a recuperação de carrinho abandonado. O Google AdWords tem uma ferramenta específica para isso.

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De acordo com a plataforma de anúncios, apenas 3% do tráfego médio dos e-commerces resultam em conversão logo de cara. Isso quer dizer que você tem 97% de possíveis clientes para tentar alcançar novamente.

Com o Google Ads, você pode, por exemplo, gerar anúncios nas redes de display ou em rede de pesquisa — que aparecem nos sites parceiros ou na página de busca do Google, respectivamente —, mostrando os itens abandonados pelo usuário. Assim, ele pode se sentir tentado a retornar ao site e finalizar a compra.

5. Utilize as Ferramentas certas

Para te ajudar com a recuperação de carrinho, utilize plataformas que auxilem nas suas estratégias, com recursos de fácil configuração, para concluir as suas vendas canceladas e abandonadas.

A Perfect Pay, por exemplo, integrou o Whatsapp no relatório de abandonos para facilitar a sua comunicação com seus clientes. Assim, você não precisa integrar outras ferramentas para entrar em contato com seu lead e oferecer vantagens para ele finalizar a compra. 

Outra dica é que na plataforma o checkout de vendas não perde as informações preenchidas pelo seu lead, isto é, basta solicitar ao seu cliente os dados que faltam, acelerando e facilitando todo processo de recuperação.
*dados de pagamento não são gravados.

Com esses recursos exclusivos da Perfect Pay seus clientes já alcançaram até 30% a mais na conversão de boletos e com essas dicas você também, com certeza, vai aumentar suas conversões. Então, não perca tempo!

Acesse o site da Perfect Pay e conheça os recursos que fazem nossos parceiros a colocar mais dinheiro no bolso!

Para melhorar seus resultados ainda mais, leia nosso guia completo para ter sucesso com seus produtos digitais hoje mesmo!

Faq sobre recuperação de carrinho

Qual é a importância de recuperar carrinhos abandonados?

Quando um lead adiciona um dos seus produtos na sua lista de compras e não conclui o processo, configura-se como abandono de carrinho. Esse é um grande desafio a ser solucionado no seu processo de vendas, e pode acontecer por diversos motivos.

Ter um abandono, é mais do que uma venda perdida, é ter um cliente perdido e para se manter ativo no mercado, é importante garantir uma boa taxa de conversão de clientes.

Portanto, tão essencial quanto conquistar novos clientes, é recuperar aqueles que já se mostraram dispostos a comprarem uma vez. Além, de ser uma estratégia de custo inferior ao da aquisição, é um investimento com retorno quase garantido.

Quais principais dicas para recuperação de carrinho abandonado?

Para ajudar você a aumentar as vendas , confira as principais dicas para reverter seus carrinhos abandonados:

1- Tenha Estratégias Segmentadas;
2- Ofereça Motivos Para a Pessoa Concluir a Compra;
3- Use Pop-ups de Aviso no Abandono de Carrinhos;
4- Invista em Anúncios de Remarketing;
5- Utilize as Ferramentas certas.

Para saber mais sobre cada estratégia, acesse o post completo!

Qual plataforma pode te ajudar na recuperação de carrinho abandonado?

A Perfect Pay integrou em sua plataforma diversos recursos e ferramentas que auxiliam seus clientes a elevar suas conversões de vendas.

Um dica importante é que na plataforma o checkout de vendas não perde as informações preenchidas pelo seu lead, isto é, basta solicitar ao seu cliente os dados que faltam, acelerando o processo de recuperação. E também entrar em contato com os seus leads através do Whatsapp, facilitando o processo de comunicação com seus clientes.

Mas atenção, os dados de pagamento não são gravados.

Esses e outros recursos exclusivos da Perfect Pay já fizeram seus clientes já alcançarem até 30% a mais na conversão de boletos e com essas dicas, você também, com certeza, vai aumentar suas conversões!

Qual a melhor plataforma de afiliados?

Para maximizar seus resultados e seus esforços com tráfego, você precisa se cadastrar em uma plataforma que ofereça os recursos e ferramentas necessárias para aplicar as suas estratégias.

A Perfect Pay é a única plataforma de afiliados que seus fundadores vieram do próprio mercado, com a missão de fazer seus afiliados e produtores venderem mais. Para isso cria ferramentas e recursos que fazem seus clientes terem resultados a cima da média.

Acesse o site da Perfect Pay e conheça todas as inovações para as estratégias do seu negócio!

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