case de sucesso case de sucesso

[ CASE DE SUCESSO ] Como a PerfectPay ajudou a NK Empreendimentos Digitais

6 minutos para ler

É sempre bom saber o que os pequenos empreendedores estão fazendo para desenvolver o próprio negócio na internet, não é mesmo? Assim, você fica atualizado com novas técnicas e, ainda por cima, ganha coragem para tomar decisões importantes. Por isso, vamos apresentar um case de sucesso.

Hoje você vai conhecer o case de sucesso da NK Empreendimentos Digitais, uma loja virtual que, como muitas, enfrentava diversos obstáculos para gerenciar o processo de vendas, mas deu a volta por cima com o produto V Master.

Neste post, saiba quem é a NK, como os gestores conheceram os serviços da PerfectPay, a importância da conversão de boletos no e-commerce, quais as principais dificuldades que a empresa teve, o que mudou com a plataforma da PerfectPay e os resultados em números. Boa leitura.

Quem é a NK Empreendimentos Digitais?

É uma loja virtual voltada para o público adulto. A NK acredita que falar sobre a saúde sexual do homem não é mais um tabu. Afinal, fórmulas são combinadas e testadas para ajudar quem está com problemas de impotência.

O principal produto é o V Master, um medicamento feito com ervas naturais, fonte de inúmeras vitaminas, proteínas, sais minerais, fibras e nutrientes essenciais para a saúde masculina e sem contraindicação.

Além de regular o nível de testosterona, os princípios ativos contribuem para a redução do nível de estresse, ao mesmo tempo em que aumentam a disposição.

Como a NK conheceu a PerfectPay?

Um dos sócios ficou sabendo das novidades que a plataforma da PerfectPay oferece, principalmente no que diz respeito às melhores condições de conversão de boletos. A partir daí, apresentou a ideia para a equipe, que de imediato resolveu experimentar o serviço.

Qual a importância da conversão de boletos?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, cerca de 45 milhões de brasileiros estão “desbancarizados”. Ou seja, são pessoas que preferem não ter dinheiro no banco ou não movimentam a conta há, pelo menos, 6 meses. Nesse cenário, o boleto bancário é uma excelente maneira de atingir esse público por meio do e-commerce.

O que pode prejudicar as conversões?

Alguns fatores afetam a conversão de boletos, como:

  • tecnologia não adaptável para telas de smartphones;
  • dificuldade de acesso ao link da fatura;
  • esquecimento do próprio consumidor.

No entanto, é possível vencer os desafios com uma plataforma que integra diretamente o método de pagamento.

Que dificuldades a NK enfrentava?

Os gestores estavam insatisfeitos com a plataforma que utilizavam antes de conhecer a PerfectPay. Por exemplo, muitos clientes desistiam da compra porque a página de vendas ou o check-out da ferramenta não eram tão didáticos para homens na faixa etária de 35 a 45 anos, público-alvo da empresa.

Powered by Rock Convert

Também precisavam tirar relatórios constantes e criar planilhas para verificar cliente por cliente – o que tornava o processo de gerenciamento e vendas mais demorado. Ou seja, era tudo muito manual.

O que mudou com a plataforma da PerfectPay?

A PerfectPay tem um funil automático no qual todos os registros ficam disponíveis, além de oferecer interação com o cliente por meio de aplicativo de mensagens, área de membros para distribuir bônus, ferramenta que auxilia a conversão de afiliados e integração com diversos serviços, inclusive Paymail — aproximadamente 40% das vendas da NK acontecem dessa forma.

Outras mudanças se tornaram viáveis pelas seguintes funcionalidades:

  • recurso de CS com acompanhamento para cada cliente (individualizado e personalizado);
  • integração com sistema de nota e rastreamento para verificar o status atual do envio;
  • trackeamento de vendas direto na plataforma;
  • recursos para facilitar as recuperação por equipes de telemarketing;
  • facilidade de migração.

“Se o cliente não tem e-mail, a PerfectPay consegue registrar como compra aprovada, rastreio etc. Portanto, mesmo se ele não preencher o campo do endereço eletrônico, eu tenho como fazer contato via WhatsApp. Hoje, estou com 53,20% de vendas aprovadas para clientes sem e-mail nos últimos 30 dias”, afirmou Renan Costa, proprietário da NK Empreendimentos Digitais.

Segundo Renan, a plataforma é muito intuitiva, com várias funcionalidades para criação de produtos, como duplicar campanha, por exemplo. A criação de produtos é rápida, o que beneficia os produtos online.

Além disso, o suporte é ótimo, pois abrange até mesmo o cadastro do produto na plataforma, fato que otimizou bastante o trabalho da equipe, pois a facilidade ajudou a gerar mais vendas: “Todos os dias entro na plataforma para ver a quantidade de boletos que foram emitidos e, nesse espaço, tenho a opção de clicar no WhatsApp, enviar o boleto para o cliente e, assim, consigo melhor rendimento”, afirmou.

Quais os resultados obtidos?

Os benefícios ficaram visíveis depois da mudança para a tecnologia da PerfectPay. A NK teve um aumento incrível na conversão de boleto: 35%. A média anterior era 15% a 20% sem grandes expectativas de sair dessa porcentagem. Atualmente, nenhum mês resulta em menos de 24% de boletos convertidos.

Vale a pena mesmo mudar de plataforma?

Questionado se a migração de plataforma foi realmente benéfica, Renan deu esta dica: “Muitas vezes, ficamos estagnados em outras plataformas. Para completar, quando analisamos a questão dos custos da mudança, pode surgir uma baita insegurança. Com a ajuda do suporte da PefectPay, o processo foi simples, rápido e seguro. Eu senti muita diferença”.

O que podemos aprender com este case de sucesso?

No mundo do empreendedorismo (digital ou não), o nível de insatisfação do empreendedor é uma espécie de alerta que avisa o momento de parar, repensar a estratégia, avaliar as possibilidades e tomar a atitude certa para inovar. Portanto, se não está feliz com os resultados do seu negócio, o primeiro passo é buscar a solução ideal.

Em seguida, fazer uma análise, junto com a equipe tomadora de decisão, se houver. O importante é não ficar parado, esperando que as vendas melhorem por si só. Lembre-se de que o consumidor adora comprar, precisa do que você tem a oferecer e, por isso, é fundamental dar as condições adequadas para que ele faça o checkout completo.

Gostou de conhecer o case de sucesso da NK Empreendimentos Digitais? Nós também adoramos contar essa história para você se inspirar.

Para receber outros artigos úteis para o seu negócio, basta assinar gratuitamente nossa newsletter e enviaremos material novinho para a sua caixa de entrada!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário