Saiba como divulgar no Google Adwords agora!

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Já ouviu falar no Google Adwords — ou Google Ads, como é conhecido agora —, mas não faz ideia de como ele funciona? Neste post, vamos falar tudo sobre essa ferramenta fantástica que está revolucionando o mercado! Muitos empresários estão investindo nela devido ao retorno proporcionado aos empreendimentos de praticamente todos os ramos.

Vou apresentar aqui o conceito de marketing digital e explicar por que ele é tão importante para o crescimento do seu negócio. Depois, falaremos sobre o funcionamento do Google Adwords e destacaremos seus diferenciais, mostrando o passo a passo para a criação da sua conta!

E então, está preparado para conhecer as principais vantagens, conferir os resultados da sua aplicação, entender um pouco sobre a nutrição de leads, descobrir como localizar novos clientes e, ainda, aprender como divulgar no Google Adwords? Prossiga a leitura e descubra os benefícios advindos do uso dessa alternativa!

O que é marketing digital?

Trata-se de uma estratégia inovadora de marketing que é aplicada por meio da internet com objetivo de vender produtos ou serviços! É uma ferramenta que faz uso das técnicas da comunicação para gerar retorno rápido e significativo a empresários de todos os segmentos.

Sendo assim, pode-se dizer que é um conjunto de atividades que são realizadas por uma empresa ou profissional especializado para a atração dos consumidores. Essas ações visam à criação de novos relacionamentos, com a construção de uma identidade e o fortalecimento de uma marca.

Para que esses objetivos sejam alcançados, as informações das empresas interessadas são lançadas nas redes sociais com conteúdos informativos de qualidade. Isso atrai a atenção dos leitores para que se aproximem de uma organização, pois eles passam a receber a mensagem que estão buscando nas suas pesquisas.

Os investimentos dispendidos com marketing digital acabam retornando para os empreendedores na forma de vendas, já que passam a ter seus sites otimizados, blogs com conteúdos relevantes e maior visibilidade nas mídias sociais. Tudo isso proporciona o crescimento do negócio com uma rapidez e eficiência nunca vista anteriormente!

O que é o Google Adwords?

O Google Adwords é uma plataforma de anúncios que pertence ao Google, cujo lançamento ocorreu em 2000 e, desde então, vem liderando o mercado de mídia online. É utilizado para a criação de anúncios nos canais do YouTube, na Play Store e no Gmail.

Com essa poderosa ferramenta, é possível criar e gerenciar links que são destacados nas pesquisas no Google, banners de anúncios que são incluídos em páginas ou blogs e também aqueles anúncios que são rodados no YouTube antes e depois dos vídeos preferidos dos usuários!

Vale destacar que anualmente o Google Adwords movimenta bilhões de dólares e, além de ser fascinante, está à frente do Facebook, que hoje se encontra na segunda posição. Portanto, os empreendedores que investem nessa plataforma obtêm destaque na rede mundial de computadores, alcançando um público segmentado!

Como ele funciona?

Os investimentos são voltados para a aquisição de audiência qualificada que tenha interesse em determinado negócio, sendo que os anunciantes determinam a exibição dos anúncios tendo como base cookies e palavras-chave. Desse modo, é uma estratégia de marketing digital útil para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Para obter sucesso com o Google Adwords, não basta pagar mais para se sobressair diante da concorrência. Apesar de funcionar como leilão de anunciantes que oferecem dinheiro em troca de cliques, é necessário se diferenciar da maioria. Veja abaixo os fatores essenciais para que você se destaque na plataforma:

  • índice de qualidade: calculado pelo Google com nota de 1 a 10;
  • valor do lance: comparado com os valores ofertados pelos demais anunciantes;
  • relevância: analisada de acordo com as possibilidades de desempenho de cada campanha.

Nas pesquisas realizadas no Google, os resultados são obtidos por meio de palavras-chave, quando são apresentados aos usuários os links patrocinados pela plataforma. Em virtude disso, a ferramenta alcança consumidores de produtos ou serviços que estão em busca de soluções para problemas específicos. Nesse caso, o anunciante só faz o pagamento se o usuário acessa o site!

os anúncios gráficos na rede de display do Google são referentes a campanhas com banners ou textos em blogs, websites e páginas de notícias. Aproximadamente 90% dos internautas são atingidos por essa estratégia, pois os anúncios são veiculados em milhões de sites e milhares de aplicativos. Além da segmentação por palavras-chave, são utilizados dados demográficos e informações de marketing.

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No Gmail, os anúncios são identificados na caixa de entrada do e-mail dos usuários cadastrados. enquanto nos aplicativos é possível ver os anúncios por meio dos celulares ou outros dispositivos móveis. Por fim, no YouTube, são criadas inúmeras campanhas que passam nos vídeos publicados diretamente no canal. O público é selecionado considerando-se idade, sexo, interesses e localização.

Como criar uma conta no Google Adwords?

Chegou a hora de criar sua conta e aprender como divulgar no Google Adwords para aumentar o faturamento do seu negócio! Não tenha receio de dar o próximo passo em direção ao sucesso, seja corajoso e vá em frente sem duvidar. Essa é uma tarefa simples, fique tranquilo e siga o passo a passo que foi criado para facilitar o acesso:

  1. Digite no seu navegador o site “https://adwords.google.com”;
  2. Depois de entrar na página indicada, escolha a opção “comece agora”;
  3. Insira seu e-mail do Google que será vinculado ao Adwords;
  4. Informe o site da sua empresa;
  5. Clique em “continuar”;
  6. Leia as informações fornecidas pelo Google;
  7. Preencha os dados nos locais apropriados;
  8. Ajuste a primeira campanha para fazer um teste.

Acredite, essa plataforma, quando for utilizada para suas campanhas de links patrocinados, vai se tornar um canal para a aquisição de novos clientes! Você está entrando em um novo universo e, mesmo que cometa alguns erros, ainda obterá resultados incríveis, além de aprender e evoluir profissionalmente. Não deixe de fazer uso dessas estratégias que estão ao seu alcance.

Aprofunde os conhecimentos e melhore os resultados do seu empreendimento anunciando e atraindo novas oportunidades. O anúncio no Google Adwords vai gerar acessos diários ao seu site, que estará bem posicionado no maior sistema de buscas online do mundo! E quanto aos valores a serem investidos, importa mencionar que são irrisórios se comparados ao retorno que a empresa vai alcançar.

Quais são os benefícios do Google Adwords?

O sistema inteiro será moldado para suprir as necessidades do seu negócio. E com certeza você encontrará uma opção de pagamento interessante: escolha conforme suas possibilidades financeiras, mas não deixe para depois!

A visibilidade é muito importante nessa era da revolução tecnológica, que causou a queda de muitos, mas também proporcionou o êxito de outros tantos empresários. Acompanhe a seguir as vantagens de anunciar no Google Adwords.

Nutrição de leads

O uso das palavras-chave direciona todos os seus investimentos para a conversão de vendas ou geração de leads. Com isso, além de aumentar o faturamento, você vai conseguir testar e identificar os termos mais atraentes para seu segmento. E não importa qual seja o estágio de compra, as pessoas são atraídas e nutridas para que adquiram a solução que estavam procurando em suas pesquisas.

Resultados imediatos

O conteúdo informativo de qualidade e o SEO podem funcionar depois de um período considerável de tempo, mas a atração de clientes potenciais para a maioria dos empreendimentos precisa ocorrer mais rapidamente.

Os investimentos em marketing digital levam em torno de seis meses para gerar resultados, porém, o Google Adwords oferece resposta instantânea. A plataforma proporciona retorno imediato, basta você configurar uma campanha para atrair pessoas para seu site!

Potenciais novos clientes

O Google Adwords atrai a clientela enviando anúncios para as pessoas quando elas estão fazendo a busca de produtos ou serviços. Isso ocorre pelo mapeamento das campanhas e das ofertas que são colocadas para que os clientes façam a aquisição do bem almejado.

Aproveite essa chance para aprimorar os resultados e reduzir gastos com outras formas de propaganda e publicidade. É possível trabalhar com mais de uma metodologia para trazer novos clientes para o negócio.

Posição privilegiada no Google

Ao investir na atração de clientes para a página, você consegue fazer com que seu empreendimento fique nas primeiras posições nos motores de busca. Além disso, vai aumentar os ganhos e reduzir os custos por cliques com a otimização do seu site. Você vai ficar surpreso com as vantagens obtidas assim que começar a usar esse sistema de anúncios.

Reconhecimento da marca

A plataforma não serve apenas para fazer anúncios, gerar leads e vender seus produtos ou serviços. Ela impacta diretamente a marca do negócio e amplia sua força, gerando o reconhecimento pelo público alvo. Os consumidores assimilam e associam os banners e os logotipos com mais facilidade ao ter acesso ao site pelas buscas no Google.

Agora, você já conhece a plataforma e descobriu como divulgar no Google Adwords hoje mesmo! Crie sua conta neste instante e comece a atrair novos clientes utilizando as estratégias que foram indicadas aqui. Assim você conseguirá aproveitar todos os benefícios, aumentando as vendas e melhorando os resultados diários do seu negócio.

Espero que esse conteúdo seja útil para o crescimento da sua empresa, e se você gostou das dicas, compartilhe este post nas suas redes sociais!

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