4 dicas de como divulgar um produto

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Dentro de um mercado tão saturado, é comum que quem trabalhe com vendas online tenha dificuldades, por exemplo, em gerar tráfego para as suas páginas ou mesmo ser visto como uma autoridade dentro do seu segmento de atuação. Uma dúvida recorrente é saber como divulgar um produto — e a melhor alternativa é apostando na criatividade.

Diariamente, somos bombardeados por anúncios, propagandas e mensagens de vendas e divulgação de produtos e serviços. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, um estudo da Microsoft mostra que o tempo médio de atenção do ser humano é de 8 segundos. Ou seja, o seu intervalo para convencer o consumidor é cada vez menor.

Como, então, destacar os seus produtos de maneira eficiente e precisa, conseguindo captar a atenção do usuário em meio aos inúmeros concorrentes?

A notícia boa é que existem inúmeras formas de fazer isso para que o reconhecimento da sua marca dentro do mercado aumente. Quer saber quais são? Então, continue a leitura deste artigo e tire suas dúvidas!

Qual É A Importância De Criar Ações Criativas?

Tudo bem que muitas das ações e estratégias utilizadas pelas empresas para se destacar no mercado são, na verdade, o reaproveitamento do que outras companhias já fizeram. Porém, existe um fator primordial que diferencia aqueles que fazem mais do mesmo e quem consegue se destacar aos olhos dos consumidores. A resposta? Criatividade.

Se você está pensando em adotar uma estratégia de e-mail marketing, por exemplo, é muito provável que os seus principais concorrentes já tenham feito o mesmo, certo? Dessa forma, o que vai diferenciar, neste caso, a sua comunicação dos demais é justamente a criatividade.

A partir da elaboração de algo diferente do usual, é possível prender a atenção do usuário.

Mas, na prática, o que fazer para executar ações e estratégias mais criativas? Uma forma muito eficiente de entender qual caminho seguir para impactar os seus contatos é realizando uma pesquisa de mercado.

A partir dos resultados coletados, você consegue identificar com mais facilidade quais são as ações mais efetivas e relevantes para o seu público.

A criatividade é peça fundamental para quem deseja saber como divulgar um produto digital com mais precisão. Nesse cenário, também é essencial levar em conta o perfil, as demandas e os objetivos dos seus clientes.

Dessa forma, a tendência é que você consiga causar mais impacto com a sua mensagem, garantindo que seus consumidores percam bem mais do que 8 segundos olhando o seu conteúdo.

Quais São As 4 Dicas De Como Divulgar Um Produto Com Criatividade?

O que fazer, então, para se diferenciar dos concorrentes e criar mensagens mais criativas e efetivas? Para ajudar você nessa tarefa, listei 4 dicas de como divulgar um produto digital. Confira!

1. Entenda o comportamento do consumidor

O primeiro passo para divulgar com criatividade os seus produtos é compreendendo o comportamento da sua persona. O que ela procura? Quais são as suas principais dificuldades e objetivos?

A partir dessas respostas, será possível identificar quais conteúdos e mensagens se tornam mais eficientes, produzindo materiais relevantes para o seu público.

2. Produza conteúdos relevantes

De acordo com o Content Trends 2019, quem investe em Marketing de Conteúdo consegue gerar mais leads e visitas do quem não utiliza a estratégia. Afinal, toda a produção é voltada para impactar o seu público de uma maneira mais natural, criando um vínculo com o leitor, solucionando seus problemas e apresentando como o seu produto pode ser benéfico.

3. Aposte em afiliados

O Marketing de Afiliados é outra estratégia muito eficiente para quem não sabe como divulgar um produto digital.

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Por isso, uma dica é investir em plataformas de afiliados, elas são responsáveis por hospedar seu produto, gerando um link para os afiliados divulgarem em seus canais de comunicação em troca de comissões.

É por essa plataforma que você também recebe o valor das vendas que são efetuadas, além de contar com diversas funcionalidades para auxiliar o produtor e o afiliado durante todo o processo.

4. Ofereça testes e amostras

Outra maneira de se diferenciar da concorrência é permitindo que o consumidor tenha acesso a uma amostra do que ele vai encontrar ao comprar o seu produto. Afinal, o que pode ser melhor para mostrar o diferencial do seu produto ou serviço do que possibilitar um teste com a sua solução?

Ao ter essa prova do que ele vai ter acesso, a tendência é que o cliente se interesse ainda mais pelo que você tem a oferecer.

Como O Storytelling Pode Contribuir Para As Suas Estratégias?

Outra maneira muito eficiente de contribuir para a divulgação eficiente das suas comunicações é utilizar o storytelling.

Como a tradução literal para o português indica, contar uma história é uma forma de se aproximar do público, criando um vínculo emocional com quem está lendo o seu conteúdo, transformando o que está vendendo em muito mais do que um produto.

A internet está repleta de informações, dados e análises sobre os mais diversos produtos e serviços. Caso o consumidor procure por informações mais técnicas, por que ele não vai procurar no Wikipédia, por exemplo?

Uma forma de se diferenciar é, portanto, criar uma história que faça com que o seu público se identifique e se interesse ainda mais pelo seu produto.

Imagine que você deseja promover o seu produto, mas ele já tem muitas descrições técnicas e informativas disponíveis na internet.

A forma de se diferenciar pode ser entendendo as dores dos consumidores e trabalhando conteúdos que fortaleçam esse vínculo. Isso faz com que o cliente se identifique e você ainda tem a chance de fidelizá-lo com mais facilidade ao longo do tempo.

Portanto, não adianta você oferecer as melhores opções para os seus clientes ou o preço mais em conta. Mais que isso, é fundamental saber como divulgar um produto digital.

Em tempos de comunicação constante entre empresas e consumidores, é preciso encontrar uma maneira de diferenciar a sua marca dos demais concorrentes e a criatividade é, sem dúvida, a melhor solução.

Agora que você já sabe como divulgar seus produto e se destacar aos olhos dos consumidores, que tal começar a sua jornada na Perfect Pay?

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