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Como fazer remarketing no Google? Veja essas 5 estratégias!

Por PerfectPay em agosto 20, 2020
4 minutos para ler

Dentre as diferentes possibilidades do marketing digital, o remarketing é uma excelente alternativa. Com ele, você pode reativar os clientes da sua base ou converter o público que já demonstrou interesse no seu produto.

O remarketing, também conhecido como RMKT, consiste em fazer marketing mais vezes para uma mesma pessoa. Ele pode ser usado em diferentes ocasiões, inclusive por e-mail, embora tenha se mostrado muito efetivo em plataformas de anúncios como o Facebook e o Google.

No caso do Google Adwords, as vantagens são muito significativas. A divulgação vai direto ao ponto, sendo mais direta em relação a que aparece para o público que tem contato com a sua marca pela primeira vez.

Além disso, os gráficos podem ser personalizados, o que fortalece ainda mais a sua identidade visual. Isso sem falar na segmentação que gera uma taxa ainda maior de cliques. 

Portanto, a conversão é maior quando você sabe como fazer remarketing no Google Adwords. Por essa razão preparamos uma lista com 5 estratégias para você alavancar os seus resultados usando a técnica. Bora conferir?

1. Faça a divisão de suas campanhas RMKT em diferentes categorias

Uma das estratégias de como fazer remarketing no Google e aumentar o seu desempenho a cada campanha é realizar a segmentação dos anúncios em diferentes grupos. Afinal, os visitantes e clientes devem ser tratados de maneira personalizada.

Defina quais serão as categorias e qual será a dinâmica para cada uma deles. Confira alguns exemplos de segmentação:

  • Visitas de produtos;
  • Conversão em vendas;
  • Carrinhos abandonados no checkout;
  • Todos os visitantes.

Com públicos distintos, você conseguirá identificar com maior facilidade qual foi a diferença na taxa de cliques e conversões. Assim, poderá se dedicar aos grupos que proporcionam melhores resultados ou precisam de atenção. 

2. Dedique-se aos clientes convertidos

Não exclua clientes convertidos das suas estratégias de remarketing. A sua mensagem deve continuar sendo entregue para eles também, inclusive nos resultados de pesquisa do Google. 

Essa é uma maneira de fortalecer o seu relacionamento com a clientela e aproveitar a sua propensão a comprar novamente para estimular novos negócios. Ainda mais se o anúncio trouxer algum benefício ou diferencial.

Por isso, analise qual é o período médio em que os clientes deixam de fazer compras e libere as campanhas nesse momento com um desconto exclusivo. A taxa de objeção tende a ser mais baixa. 

3. Atente à frequência das visualizações 

Essa é uma dica de como fazer remarketing no Google de forma bem sucedida que pode até parecer óbvia, mas é muito relevante. Não exagere na frequência da visualização. 

Se uma pessoa for perseguida pelo mesmo anúncio de uma mesma marca o dia todo é bastante provável que isso passe uma mensagem muito agressiva. Não extrapole a marca de 10 vezes ao dia. Até porque, acima disso, você pode estar apenas desperdiçando recursos e sendo ignorado.

4. Atinja palavras-chave mais genéricas

Em campanhas de marketing digital simples, é preciso usar palavras-chave mais específicas para se destacar em meio a tantos resultados de pesquisa. No remarketing, você pode apostar em palavras-chave mais genéricas. 

Como os consumidores já estiveram no seu site, eles estão mais inclinados a fazer a compra. Isso dá mais liberdade para que você teste outros termos.

Além do mais, é comum que a pessoa comece a busca por termos genéricos para depois especificar os detalhes ou vice versa. Por isso, aproveite novas oportunidades de negócios a partir de palavras-chave amplas que você não usaria em um anúncio convencional. 

5. Aumente o valor do clique

Mais uma ótima estratégia de como fazer remarketing no Google é aumentar o valor do clique em relação às suas campanhas regulares. A probabilidade de você ser escolhido é muito maior. 

Uma circunstância muito frequente é aquela em que a pessoa visita o seu site, vê informações sobre um produto, mas não compra naquele momento. Depois de um certo período, ele volta a fazer a mesma pesquisa. 

Nessas situações, você tem uma oportunidade valiosa de redirecionar o consumidor de volta ao seu site novamente. Por isso, vale a pena investir um pouco mais no lance das campanhas. 

Esses foram alguns exemplos de como fazer remarketing no Google Adwords que podem fazer a diferença nos seus resultados. Continue aprimorando as suas estratégias e veja este artigo com as 8 melhores práticas de conversão de leads.

Também aproveite para fazer um teste grátis na plataforma da Perfect Pay e confira como as funcionalidades do sistema podem contribuir com as suas vendas. 

O que é o Remarketing e como funciona?

O remarketing, também conhecido como RMKT, consiste em fazer com que seus anúncios apareçam mais vezes para uma mesma pessoa. Com ele, você pode reativar os clientes da sua base ou converter o público que já demonstrou interesse no seu produto.

Como usar o Remarketing?

Ele pode ser usado em diferentes ocasiões, inclusive por e-mail, embora tenha se mostrado muito efetivo em plataformas de anúncios como o Facebook e o Google.

Mas sem sombra de dúvidas, a conversão é maior quando você sabe como fazer remarketing no Google Adwords.

Por que fazer Remarketing no Google Adwords?

No caso do Google Adwords, as vantagens são muito significativas. A divulgação vai direto ao ponto, sendo mais direta em relação a que aparece para o público que tem contato com a sua marca pela primeira vez.

Além disso, os gráficos podem ser personalizados, o que fortalece ainda mais a sua identidade visual. Isso sem falar na segmentação que gera uma taxa ainda maior de cliques. 

Quais as melhores estratégias de Remarketing para o Google?

Sem sombra de dúvidas, a conversão é maior quando você sabe como fazer Remarketing no Google Adwords. Por essa razão preparamos uma lista com 5 estratégias para você alavancar os seus resultados usando a técnica. 

1- Faça a divisão de suas campanhas RMKT em diferentes categorias
2- Dedique-se aos clientes convertidos
3- Atente à frequência das visualizações
4- Atinja palavras-chave mais genéricas
5- Aumente o valor do clique

Saiba mais sobre cada uma dessas estratégias em nosso artigo.

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