Conheça 5 empreendedores de sucesso para inspirar a sua trajetória

4 minutos para ler

Quais são os empreendedores de sucesso que você toma como referência? A inovação é uma pauta constante no meio corporativo, então é altamente valioso saber quem usar como exemplo.

Voltar o olhar para empreendedores de sucesso é uma ótima forma de obter inspiração para seus próprios projetos. Basta identificar aqueles pontos em comum com a própria jornada e usá-los como motivação para continuar seguindo em frente.

Veja, a seguir, 5 empreendedores de sucesso para inspirar a sua trajetória.

1. Luiza Trajano

Luiza Trajano, fundadora da rede de lojas que leva seu nome, a Magazine Luiza, tem uma postura totalmente voltada à busca de soluções. Ela diz que as coisas somente começam a dar certo quando deixamos de reclamar e começamos a trabalhar.

Ela começou administrando uma rede de lojas em Franca, no interior de São Paulo, com o objetivo de bater de frente com grandes redes que chegavam à região, como Ponto Frio e Casas Bahia. Hoje, ela é um dos nomes mais relevantes do comércio brasileiro, tanto no meio offline como no online.

2. Alexandre Costa

A história de Alexandre Costa, da Cacau Show, serve para mostrar que quem quer dá um jeito. Ele revendia chocolates sob encomenda, até receber um pedido bastante volumoso de mais de 2 mil ovos de Páscoa. Como a fábrica que atuava como fornecedora não conseguiria absorver essa demanda, ele optou por produzir os chocolates sozinho.

O lucro dessa encomenda acabou se tornando o capital inicial para a abertura da Cacau Show no Brasil, em 1988. A primeira loja da marca surgiu em 2001 e os negócios cresceram rapidamente. Em 2019, já são mais de 1500 pontos, tornando-se a maior rede de lojas de chocolates não só do Brasil como também do mundo.

Powered by Rock Convert

3. Zica e Leila Velez

Detectar uma demanda de mercado e totalmente transformá-la é algo que requer visão de oportunidade. Zica e Leila Velez são as fundadoras da linha Beleza Natural, cujo principal mote é a valorização da mulher como ela é e uma comunicação voltada para a classe C.

Hoje, a Beleza Natural está presente em quatro estados brasileiros em 20 lojas com mais de 2 mil funcionários, além de contar com uma fábrica própria. Zica e Leila conseguiram enxergar a importância de uma linha de produtos voltadas a fazer as mulheres se sentirem bem com a própria beleza e tiveram sucesso com isso.

4. Mauricio de Sousa

Associar Mauricio de Sousa apenas aos gibis clássicos da Turma da Mônica que impactaram a infância de muita gente é um erro. Ele é um exemplo de empreendedorismo porque desde sempre soube transformar seu talento em um negócio rentável em múltiplas frentes paralelas.

Ele começou como repórter policial em um jornal enquanto desenhava no tempo livre. Hoje, tem um verdadeiro império de publicações que vai além da linha da Turma da Mônica tradicional, contando com séries paralelas, animações, filmes e um estúdio inteiro treinado e capacitado para continuar seu legado.

5. Oprah Winfrey

Considerada uma visionária e admirada por vencer as adversidades e se tornar um verdadeiro ícone, Oprah Winfrey serve de inspiração para quem deseja empreender. Desde cedo, ela sabia que era responsável por si mesma e sempre buscou os melhores caminhos para alcançar seus objetivos.

Tornou-se famosa por meio do seu famoso talk-show e o utilizou como trampolim para alcançar causas cada vez mais nobres. Ela fundou a própria rede de TV tendo como mote trazer mais destaque ao trabalho de pessoas negras, além de ser uma ativista bastante atuante sobre diversas causas sociais.

Esses são alguns dos vários nomes de empreendedores de sucesso que podem inspirar você a alcançar resultados cada vez melhores com seus projetos. E o melhor é que essa lista tende a crescer, então fique de olho nas tendências e conversas do seu segmento para descobrir novas referências para acompanhar.

Curtiu este artigo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus contatos também se inspirem com esses exemplos de empreendedores! Acesse também nosso instagram e facebook!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário