Como manter um bom networking na quarentena?

4 minutos para ler

A pandemia do novo Coronavírus levou os governos do mundo inteiro à imposição de uma medida nunca vista antes: o isolamento social. Com esse distanciamento entre as pessoas, muitos trabalhadores precisaram adotar o trabalho home office e os estudantes tiveram as aulas presenciais suspensas. Com a quarentena, muitos se afastaram de pessoas queridas e das suas redes de contatos para prevenir o contágio pelo vírus.

Então, como o momento é de incerteza, é indispensável fazer networking, que nada mais é do que uma maneira de conectar as pessoas, ampliando os relacionamentos, com a aquisição de novos contatos. Essa é uma forma estratégica para se manter ativo nos negócios ou conseguir novas oportunidades.

Por isso, quer saber mais sobre o networking em tempos de quarentena? Continue a leitura!

Como Manter Um Bom Networking Na Quarentena?

Em tempos de crise, para ser bem sucedido na estratégia de networking, é preciso adotar algumas medidas. Todas elas visam manter a sua rede de contatos forte e produtiva durante esse período de quarentena. Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer um networking de sucesso!

1. Determine Sua Abordagem

A abordagem inicial é primordial para o sucesso do networking, por isso, uma boa ideia é criar cafés virtuais com as pessoas da sua rede de contatos. Outra opção é enviar mensagens para as pessoas mais importantes de sua lista, perguntando se a pessoa está bem e dar continuidade à conversa online, questionando se ela precisa de auxílio.

2. Assuma A Liderança

Nas conversas online tome a iniciativa e assuma a liderança organizando o conteúdo a ser abordado. Faça isso com moderação e com um ar de leveza para que o papo seja descontraído e flua espontaneamente. Não se esqueça dos detalhes, que inclui a permissão para que todos exponham as suas ideias e necessidades.

3. Invista Em Capacitação

Nessa nova fase que estamos vivendo, com os encontros presenciais não recomendados, é possível usar ferramentas tecnológicas para participar de treinamentos online.

Powered by Rock Convert

Esses cursos de capacitação podem ser feitos individualmente ou em grupo. Após terminar um módulo, pode-se combinar de fazer um debate para falar do assunto que foi passado na aula virtual. Compartilhar conhecimento é ótimo para fortalecer os relacionamentos.

4. Reestruture Sua Agenda

Dê uma olhada em sua agenda de compromissos e, em vez de cancelá-los, marque reuniões para conversar por meio de videoconferências. Dessa forma, os compromissos agendados não precisam ser cancelados, apenas realizados de maneira diferente.

5. Pratique Ainda Mais A Empatia

Ainda que as conversas sejam profissionais, nesse momento elas podem ser mais pessoais. Deixe que o diálogo flua e compartilhe dados obtidos sobre a atual situação do país. Isso torna as conversas mais humanas e demonstra a bondade que existe nas pessoas, fator primordial nesse momento.

Quais São As Consequências De Não Se Preocupar Em Manter Uma Boa Rede De Contatos Durante A Quarentena?

Manter-se isolado e apenas em contato com os familiares durante a pandemia pode trazer problemas no futuro. A principal consequência dessa atitude é não conseguir prospectar negócios quando a situação melhorar. Pessoas diferentes precisam ter contato com você, para que elas saibam o que você faz e como pode ajudá-las. Os contatos são relevantes para que você consiga se manter no mercado, que está cada vez mais disputado.

Então, se você é um empreendedor ou trabalha em home office por causa da pandemia do Coronavírus, não se esqueça de fazer o seu networking. Essa postura vai ajudar você a se manter animado e ativo, o que vai proporcionar um futuro promissor para a sua empresa.

Gostou do nosso conteúdo sobre o networking em tempos de Coronavírus? Leia também nosso post sobre dicas de marketing pessoal nas redes sociais!

Acesse também nosso instagram e fique por dentro de mais conteúdos como esse!

Posts relacionados

Deixe um comentário