tecnicas de vendas online tecnicas de vendas online

Vendas para afiliados – quais são as melhores técnicas?

6 minutos para ler

Você ingressou no mercado de afiliados, escolheu uma boa plataforma e um bom produto. Agora só precisa vender, certo?

Mas quais são as melhores técnicas de vendas para afiliados? Será que tem um jeito “certo” de vender? Continue a leitura deste post e descubra!

1. Comissionamento

Quem é produtor e quer atrair afiliados que vendam seus produtos precisa desenvolver uma estratégia de comissionamento atrativa. Isso significa oferecer uma fatia interessante dos seus ganhos para quem faz o seu fluxo de caixa girar.

Por isso, uma boa comissão leva os afiliados a se empenharem mais nas vendas. Se tiverem êxito no processo, eles ficarão ainda mais motivados. Essa é a principal das técnicas de vendas online para afiliados. Portanto, dedique o tempo necessário para compreender as opções.

Basicamente, existem quatro tipos de remuneração:

  • CPA (custo por aquisição): cada cliente convertido gera uma comissão para o afiliado;
  • CPC (custo por clique): cada clique em um anúncio, banner ou link gera uma comissão para o afiliado;
  • CPL (custo por lead): cada lead conquistado, seja por qual meio for, gera uma comissão para o afiliado;
  • CPM (custo por mil): a cada 1000 impressões de um anúncio, o afiliado ganha comissão.

2. Publicidade online

Outra das melhores técnicas de vendas online para afiliados é a publicidade online. Seja no Google Ads, redes sociais ou outras plataformas, o importante é segmentar bem o público e criar anúncios atrativos.

A vantagem de trabalhar com anúncios online é que você só paga quando o usuário toma uma ação, como clicar no anúncio, por exemplo. Dessa forma, você otimiza o seu orçamento de marketing e melhora a sua capacidade de análise sobre o que funciona e o que não funciona no seu segmento de atuação.

3. Cupons de desconto

Quem não adora um cupom de desconto? Muitas vezes, esse é o incentivo que falta para o cliente final tirar o cartão de crédito do bolso e realizar a compra.

O cupom de desconto é algo fácil de implementar e que chama a atenção das pessoas. Ele pode ser oferecido como um pop up para quem entra em um site ou blog, ou então ser promovido em redes sociais.

Você também pode enviar cupons de desconto por e-mail e SMS, ampliando a quantidade de pessoas que entra em contato com a sua oferta.

4. Senso de urgência

A urgência faz as pessoas tomarem decisões rapidamente. Ela costuma vir acompanhada do senso de escassez. Por isso, é uma das melhores técnicas de vendas online para afiliados.

Você pode combinar uma chamada do tipo “só até amanhã” com uma “enquanto durar o estoque”. Assim, traz os dois elementos que fazem as pessoas comprarem logo: a urgência, porque o prazo acaba logo, e a escassez, porque os produtos são limitados.

No caso de produtos digitais, combinar preço, escassez e urgência traz resultados incríveis. Por exemplo: Só R$ 29,90, para as primeiras 50 matrículas!

Você tem um preço atrativo, vagas escassas e a urgência por fazer parte do grupo de 50 primeiros matriculados.

5. Garantia de devolução do dinheiro

Certamente, você já viu em algum site, blog ou plataforma que oferece infoprodutos uma chamada para ter o dinheiro devolvido integralmente caso a pessoa não goste do que comprou.

Algumas, inclusive, são bastante ousadas. Dão garantia de devolução do dinheiro em até 30 dias. Ou seja, a pessoa pode desfrutar o produto digital durante um mês e, ainda assim, dizer que não gostou e quer o dinheiro de volta.

Powered by Rock Convert

Obviamente, essa técnica de venda online para afiliados é usada em produtos que são usados no longo prazo. Cursos e treinamentos são bons exemplos.

A eficácia dessa técnica reside na confiança que o cliente final desenvolve em relação à compra. Se não gostar, basta pedir o estorno do valor investido.

Entretanto, para aplicá-la nos seus infoprodutos, você precisa ter certeza de que o seu público vai amar a solução. Caso contrário, pode gerar um furo de caixa bem grande no seu negócio.

6. Preços em camadas

Se o infoproduto que você está vendendo é uma assinatura de um aplicativo, software ou aulas, aplique preços em camadas. Você determina três níveis de acesso: um grátis, um intermediário e um avançado.

O grátis oferece pouca coisa. Portanto, não é muito interessante, a não ser para quem quer só conhecer a solução. O avançado é bastante completo. Porém, o preço pode impactar a decisão de compra do cliente e retardar a sua venda. O intermediário, por sua vez, atende à necessidade do cliente e ainda, apresenta um preço atrativo.

Resultado? Você vende vários planos intermediários.

7. Demonstração

Oferecer uma demonstração da solução que você está vendendo também é uma das técnicas de vendas online para afiliados que dá mais certo. O motivo é simples: antes de pagar, o potencial cliente experimenta. E experiências são marcantes.

Pode ser uma aula grátis, uma semana de uso de um software ou um capítulo de um e-book, por exemplo. Faça com que essa demonstração seja inesquecível.

8. Autoridade

O que faz com que a Coca-Cola venda mais do que qualquer outro refrigerante? A autoridade que ela tem no mercado.

No marketing de afiliados, não é diferente. Vende mais quem é reconhecido por ser uma autoridade no assunto.

Por esse motivo, invista em desenvolver a sua autoridade, seja você produtor ou afiliado. Faça com que as pessoas conheçam suas habilidades e competências, compartilhe seu conhecimento.

Crie um blog e comece a produzir conteúdo especializado sobre o segmento de mercado em que você atua. Compartilhe esse conteúdo em redes sociais. Sempre que possível, participe de eventos on e offline para aumentar sua presença digital.

9. Recompensa

Além das comissões, cupons de descontos e garantia de devolução do dinheiro, você pode criar um programa de recompensas.

Produtores que querem atrair afiliados têm, nessa estratégia, uma forte aliada. Ofereça brindes especiais, viagens ou privilégios para a venda de novos infoprodutos.

Já quem atua como afiliado pode fazer uso do clube de recompensas para estimular a recompra e a indicação entre seus clientes. Algo que vai ajudar a alavancar as vendas de forma natural, sem muito esforço da sua parte.

Acesse nosso site e conheça nossos recursos inovadores para afiliados e produtores aumentar suas vendas.

Curtiu essas dicas e conhece mais gente que gostaria de conhecê-las? Compartilhe este post nas redes sociais e torne-se uma referência!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário