Afinal, como acontece a venda em plataformas digitais?

6 minutos para ler

O e-commerce chegou para ficar. Em 2019, as compras online cresceram mais de 27% e o faturamento do setor bateu R$ 75 bilhões. As boas notícias, entretanto, não param por aí: as perspectivas futuras são promissoras e a venda em plataformas digitais representa a nova realidade de um mercado mais dinâmico, competitivo e inovador.

Então, para que um negócio consiga se manter vivo — e, além de saudável, lucrativo —, é preciso que os gestores compreendam as possibilidades do mercado e, mais do que isso, sejam capazes de explorá-lo. A relação entre produtores e afiliados tem muito potencial e pode alavancar uma operação em tempo recorde.

Neste post, você entenderá um pouco mais sobre o panorama das plataformas digitais, enxergando o mercado de venda online de maneira mais clara e assertiva. Além disso, também conhecerá a solução da Perfect Pay, mergulhando nas funcionalidades da plataforma para entender como ela pode ajudar a superar os desafios dessa jornada.

Boa leitura e bons insights!

A venda em plataformas digitais: como está o mercado?

O mercado digital está bastante aquecido. Uma previsão da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estima que o e-commerce nacional crescerá 18% em 2020, faturando cerca de R$ 106 bilhões e repetindo uma sequência de altas significativas já registradas nos últimos anos.

Por isso, não é nenhum exagero afirmar que a venda online se mostra uma estratégia cada vez mais segura e lucrativa. Mesmo em tempos de certa incerteza econômica, o desenvolvimento das transações virtuais não decepciona: em abril, durante a pandemia do coronavírus, o e-commerce brasileiro saltou 81% — puxado pelas vendas de alimentos e bebidas, instrumentos musicais, brinquedos e eletrônicos.

O momento é excelente para produtores e afiliados que querem aproveitar o cenário favorável para lucrar mais, estruturando negócios de sucesso. Mas, antes disso, fique atento: certifique-se de se cercar de parceiros confiáveis e que partilhem da mesma ambição. Conheça mais sobre a Perfect Pay!

A inovação digital: como a Perfect Pay funciona?

Toda a tecnologia que a Perfect Pay criou e aprimora tem uma só missão: alavancar as vendas de cada cliente. A plataforma é focada na venda de produtos, sejam eles físicos ou digitais, e conecta produtores a uma rede qualificada de afiliados.

Por sua vez, os afiliados operam como uma força de vendas comissionadas. As funcionalidades da plataforma facilitam a divulgação e garantem a segurança da operação ao longo de toda a cadeia.

Além da autonomia de definir quais meios de pagamento — boleto bancário ou cartão de crédito — são aceitos na transação, os afiliados e produtores também encontram na Perfect Pay a tranquilidade de que precisam para focar no que realmente importa: as vendas.

O exclusivo sistema antifraude, por exemplo, é o maior do mercado e notifica as ameaças imediatamente. São até 50 alertas para bloquear compras indevidas e, desse modo, evitar o desgaste entre quem produz e quem vende.

O pagamento a produtores e afiliados, por sua vez, deve ser solicitado na plataforma e ocorre via depósito bancário na conta corrente informada no cadastro. Simples, fácil e muito transparente!

Powered by Rock Convert

Perfect Pay: quais são os principais diferenciais da plataforma?

A solução da Perfect Pay está em constante evolução e acompanha as demandas de produtores e afiliados. A plataforma é, por exemplo, o primeiro sistema de vendas que não requer e-mail. Produtos físicos podem ser comercializados normalmente mesmo que o cliente não possua um endereço virtual.

O boleto inteligente também é uma inovação da Perfect Pay. Caso o boleto vença e o consumidor tente acessá-lo depois disso, a plataforma gera um novo boleto atualizado de forma automática, evitando a desistência da compra por problemas na efetivação do pagamento.

Além disso, a configuração do upsell é simples, viabilizando o aumento do ticket médio em qualquer produto vendido, e o checkout é dinâmico: a qualquer momento, usando o código do pedido, é possível abrir o checkout do cliente e utilizar as informações previamente preenchidas para endereçar uma nova venda.

Há, ainda, apostas tecnológicas poderosas que já estão disponíveis aos usuários da Perfect Pay. O Perfect Funnel é, sem dúvida, outro grande diferencial da empresa. A gestão de funis de e-mail é a principal força do recurso, que nasceu para viabilizar o envio de uma sequência automatizada de mensagens para consumidores que abandonaram o checkout, que emitiram boleto ou que tiveram o cartão cancelado.

Dessa forma, fica mais fácil (e barato!) converter as vendas já encaminhadas, otimizando os resultados de todos os envolvidos na transação. Ganha o produtor, ganha o afiliado e, claro, ganha o cliente — que assegura a compra do item no qual estava interessado.

Então, para alavancar a experiência do cliente com produtos digitais, surgiu, também, o Perfect Academy. Nele, é possível disponibilizar cursos online, área de membros, plataforma de afiliados ou quaisquer outros conteúdos destinados à audiência. E mais: totalmente integrado ao pagamento, o Perfect Academy também elimina a necessidade de gerenciar logins e senhas para clientes. O envio é automático e ocorre no exato momento da compra, liberando a assinatura.

Diante disso, fica evidente que a Perfect Pay é carregada de inovações úteis e de ferramentas eficientes para potencializar os resultados de seus clientes.

Produtores e Afiliados: por que a Perfect Pay é a melhor opção?

A Perfect Pay foi fundada por quem entende do mercado. Essa é uma das razões de uma das maiores prioridades: a segurança das transações.

Além de coibir fraudes, a plataforma opera com uma infraestrutura tecnológica semelhante à da Netflix. A regra é clara: nada pode interferir no processo de vendas, evitando prejuízos significativos com quedas de rede, por exemplo.

Portanto, é natural que a missão da Perfect Pay esteja totalmente alinhada aos objetivos dos seus clientes. Todas as funcionalidades disponíveis são pensadas, construídas e aperfeiçoadas para maximizar as vendas e alavancar o faturamento da base.

Os números da empresa falam por si e reforçam o comprometimento da Perfect Pay com o sucesso de sua base de produtores e afiliados: apenas nesse mês, a plataforma obteve 95% de taxa de aprovação no cartão de crédito, mais de 1 milhão de transações aprovadas no checkout e mais de 100 mil vendas recuperadas.

Experimente a solução da Perfect Pay e encontre todas as ferramentas que faltavam para otimizar seus resultados.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo a vender mais e melhor!

Posts relacionados

Deixe um comentário